Alecrim aderiu ao Programa “A União Faz a Vida"

• A ideia é investir nas crianças e adolescentes para que, no futuro, sejam cidadãos capazes de empreender e construir, coletivamente, alternativas de d

Assunto: Educação e Cultura  |   Publicado em: 24/04/2017 às 10:51   |   Imprimir

Alecrim aderiu ao Programa “A União Faz a Vida"

O Governo Municipal de Alecrim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura aderiu ao Programa "A união faz a Vida", em parceria com o SICREDI e a SETREM.

O Programa visa a capacitação de professores e alunos da rede municipal para trabalhar com projetos que envolvam o Cooperativismo. Ocorre através da aplicação da metodologia de projetos e incentiva alunos a evidenciarem a sua capacidade investigativa e de participação como agentes empreendedores do seu próprio desenvolvimento.

A ideia é investir nas crianças e adolescentes para que, no futuro, sejam cidadãos capazes de empreender e construir, coletivamente, alternativas de desenvolvimento econômico, socioambiental e cultural.

O Programa será desenvolvido para ampliar o conhecimento das comunidades sobre o cooperativismo e a natureza das sociedades cooperativas e serão desenvolvidos pelos alunos de todas as escolas municipais, com o apoio dos educadores, pais e da comunidade.